Viagem à Gramado!

Oi meninas!

Primeiro post de 2017! E claro, vou falar da viagem maravilhosa que fiz ao lado da minha família e dos meus primos!
Todo ano passo o réveillon no Rio de Janeiro ao lado dos meus pais… Mas o maridão queria fazer algo diferente! Então decidimos não ir pro Rio e nem ficar aqui em Sampa. Como temos família em Brusque – Santa Catarina, decidimos ir pra lá…. Quando conversamos com eles, eles nos avisaram que dia 02/01 eles iriam para Gramado e Canela… e nos convidaram também! Como meu esposo tem rodinha nos pés, e ama viajar, decidimos acompanhar eles!

Chegamos na quarta de noite, quinta dei um passeio em Balneário Camboriú, que é uma cidade vizinha à Brusque e vale super a pena conhecer! Tem praia e restaurantes maravilhosos!

Ficamos mais uns dias lá, passeando pela cidade, visitei a Havan, uma loja de departamentos bem famosa da região sul… e na segunda, viajamos para Gramado! Decidimos fazer a rota pela Serra do Rio do Rastro… Uma famosa Serra catarinense! Que Serra linda! O percurso é maravilhoso!!!!

Ficamos hospedados em Canela, pq todos os hotéis em Gramado estavam lotados! Pra quem não conhece, Canela é uma cidade há 15 minutos de Gramado! Eu gostei bastante de Canela! Tem uma infra estrutura menor que a de Gramado para turistas, mas ainda assim é linda e aconchegante!

Ficamos apenas três dias…Muito pouco tempo para visitar todas as atrações que as duas cidades tem a oferecer! Se eu for novamente, fico uma semana! Hahaha

Gramado é lindo! Visitei o Lago Negro…. tudo perfeito demais! Sabe quando a cidade é preparada para turismo? É isso! Fiquei encantada!!!! Cidade limpa, pessoas prestativas…. só o preço dos restaurantes… uma dica: prepara o bolso! Tudo paga!

Ah, não poderia deixar de ir no minimundo também! Lugar lindo e cheio de detalhes!

Visitei uma fábrica de chocolates, a Caracol, que inclusive tem bastante cafeterias espalhadas pelas duas cidades!

Ahhh para quem perguntou, fiquei hospedado em Canela, num Chalé! Quem tem criança sabe a importância de ficar num lugar bem equipado… fiquei no Chalé Rosa! Só procurar no Facebook! Lá tem a página da Pousada! Um lugar incrível é tranquilo! Fiquei numa mini casa, com cozinha e sala! As crianças amaram!

Voltamos na quinta debaixo de muito chuva! Como estávamos em 3 casais e todos com crianças, decidimos parar em Torres! Litoral do Rio Grande do Sul. Foi outra surpresa, pq não estava no script da viagem, e a cidade litorânea é maravilhosa! Praias lindas!

No outro dia ainda paramos em Laguna na casa de uns irmãos da igreja, é só retornamos pra SP no sábado após o almoço. Paramos ainda em Curitiba no Jardim Botânico…. sempre passava por Curitiba e nunca dava tempo de parar, dessa vez o marido estava paciente e parou! Outro lugar lindo, tipo: tem que conhecer!

Só sei que voltei maravilhada com tantos lugares lindos que conheci! Nosso Deus é perfeito! Voltamos como dizem por aí com as baterias recarregadas para 2017!

Aproveito pra desejar um comecinho de ano top e com muita saúde pra vocês nossas leitoras lindas! Que Deus nos ajude e nos guarde nesse novo ano que se inicia!

Kisses
Da 💕

3 Comment

  1. Aline (dicasmaismais) says: Responder

    Deve ter sido maravilhoso! Amanhã partiremos e se Deus permitir estaremos no domingo em Gramado. Tudo de bom pra vc, Damares. Beijos.

  2. Kathleen Rosrigues says: Responder

    Olá querida! Muito legal!
    Quando vier novamente ao Sul vem conhecer a cidade de Nova Petrópolis, fica do ladinho de Gramado, vários lugares para comer e passear e a comida é ótima, a cidade é linda. Dica para economizar, pois hotéis, pousadas, comidas, roupas e passeios é mais barata 😉😉😉
    Vou lhe indicar também uma loja que é linda e completa, são três lojas na cidade, a loja é de fábrica de casacosem lã, tem feminino, masculino a e também Outlet!
    Sucesso
    Um beijo

  3. Conheço bastante o sul porque nasci no Rio mas morei toda minha vida entre RS e SC. Amei as dicas do post sobre Gramado RS, essa cidade ainda não conheço!

Deixe uma resposta